Peróxido de Hidrogênio
O vírus da Influenza A (Orthomyxoviridae) ou gripe suína assim como os outros vírus da gripe, são classificadas com base nas estruturas antigênicas chamadas neuraminidase “N” e hemaglutinina “H”. O vírus da gripe suína é do tipo H1N1 e normalmente sobrevivem por 1 – 2 dias em superfícies secas não porosas, entretanto, dependendo da superfície podem durar até 6 dias o que fazem deles uma ameaça ainda maior. O vírus da gripe aviária, do mesmo grupo, sobrevive em superfícies de aço inoxidável e plástico seco por 3 dias e após seis dias em látex e sobre penas. Isto sugere que a contaminação residual, particularmente em superfícies porosas, pode ser problemático para controle de surtos com estes tipos de vírus.
Eficácia do Sistema de Vaporização do Peróxido – HPV
Á água oxigenada (peróxido de hidrogênio) é um produto natural, produzido na natureza, na água, sob ação do sol e por diversos microrganismos, inclusive pelo homem, em seu metabolismo.
O vapor de peróxido de hidrogênio é uma tecnologia recente, eficaz e versátil. A eficiência mostrada pelo vapor de peróxido de hidrogênio está rapidamente tornando o produto numa alternativa ao formaldeído em diversas aplicações e é comprovadamente indicado e aprovado na desativação vegetativa de microrganismos e de esporos de bactérias, vírus e fungos.
Microrganismos controlados pelo Peróxido de Hidrogênio
O sistema de vaporização do Peróxido é esporicida e eficaz contra uma ampla gama de vírus como o SARS e assim deve ser considerada como uma opção viável para a descontaminação de áreas potencialmente contaminadas. Apesar de ainda não haver estudos técnicos consistentes sobre estes vírus de ocorrência mais recente, experiência com espécies de mesmo tipo e família, apresentam bons resultados.
Os aparelhos de pulverização da Naturalar podem ser instalados em qualquer ambiente com a vantagem de funcionar como desodorizadores e controle de alergias: