Ácaros

Alergias e Ácaros

Alergistas em estudos da asma notaram que dormir na parte de baixo de um beliche aumentava a possibilidade das crianças desenvolverem asma. Descobriu-se que o andar de baixo ficava exposto a um maior número de alergênicos com origem na poeira doméstica normal do solo mas também de ácaros que se originavam na cama de cima. Apesar da poeira de ácaros e sensibilização alérgica não ter sido medida, o habitante da cama de baixo tem mais respostas alérgicas à asma que os das camas superiores.

As colônias de ácaros, também chamadas de pó de ácaros, são reuniões de pequenas criaturas que vivem na cama e do carpete se alimentando de pele humana escamada e produzem reações alérgicas nas pessoas.

Controle de Ácaros

Estima-se que 5% da população seja sensível às proteínas destes ácaros. O problema é antigo já se tendo identificado 56 produtos naturais oleosos e gasosos que os controlam. Para armários de roupa, produtos derivados de Anis, Óleo de Limão e de Pinho são capazes de controlar o problema enquanto houver atividade do produto, entretanto maiores estudos serão necessários para determinar seu uso clínico seguro.

Os Purificadores de ar NaturalAr controlam ácaros principalmente na região de UV catalisada do filtro.